Terra 2069 - 1


07:15 da manhã...
Como sempre...
Desde que esta pequena felina preta com o pelo coberto de manchas de um castanho alaranjado e o nariz amarelo me adoptou deixei de precisar de tecnologia para despertar...
Infalivelmente à mesma hora aí está ela a acordar-me exigindo a comida matinal …
Curiosos os mecanismos da evolução – em vez destes felinos espertos e confiantes, foi um primata mal humorado quem tomou conta do planeta...
Pela janela vislumbro o céu cor de chumbo e fortes bátegas de água martelam a janela do quarto... que tempo... nunca me hei-de habituar a tanta humidade...
Preparo-me para sair... o chefe não gosta de atrasos... ironia ou não fora eu meu próprio chefe...
Frente ao espelho da casa de banho acciono a consola lateral e logo este se ilumina numa profusão de canais de multiplas funções e origens...
Percorro desinteressadamente os de informação... nada de não usual... um atentado falhado no centro de Dortmund, uma inundação em Paris, motins em Salónica, a evolução da epidemia de Ébola no centro da Ásia (depois de tornar África inabitável parece imparavél...)..
O alerta de mensagens debita qualquer coisa sobre humanos hostis na cidade... como se não o fossem todos... não presto demasiado atenção...
Olho para o frigorifico pensando no que comer antes de sair, mas decido saltar a primeira refeição do dia...
O tablet com toda a informação disponível sobre a actividade na Terra permanece pousado no sofá onde ficou ontem à noite.
Arrumo na prateleira o livro que me acompanhou grande parte da noite...  uma curiosa história sobre um país chamado Egipto que há uns quantos milhares de anos teve uma civilização imponente... 
Olho as prateleiras todas devidamente arrumadas com umas centenas de livros de história local... pelo menos organizado sou...
Visto a gabardina e coloco o chapéu impermeável (inútil mas fica sempre bem...)...
Saio do apartamento e um ar gélido entorpece-me até à alma...
Onde está o Jad? Já nem na segurança de élite se pode confiar... vou ter de fazer o trajecto até ao escritório a pé e com este tempo...
Não fossem os inevitáveis interesses económicos e nunca o Conselho Galáctico teria aberto a Terra ao turismo inter-espacial...
Que clima horrível... e os habitantes? Conflituosos, perdem tempo infinito a matarem-se uns aos outros por querelas que ninguém entende...
Não levará muito tempo até que consigam aceder e compreender a tecnologia das viagens entre galáxias, dos transportes e das armas das diversas raças...
Quando o fizerem vão ser uma dor de cabeça para o universo...este planetóide devia ter continuado fechado ao contacto com outras galáxias...
Já vão chegando com crescente regularidade notícias de rebeliões e atentados contra turistas espaciais e delegados do Conselho Galático...Há uma semana infiltraram-se no centro de recepção de Tóquio e foi uma chacina...
Nem uma divisão de soldados Gharb os intimidou... dos mais duros do universo... tipicamente associaram-nos ao folclore local e chamam-lhes trolls... e corrompem-nos com jogo e álcool... e tornam-nos ineficazes...
Onde está aquele maldito Jad? Gharb de élite pois sim... deve ter passado a noite a jogar e não se consegue levantar... devia ser adoptado por um felino... esses sim deviam ser os verdadeiros senhores do planeta...
Começo a caminhar no meio da torrente de água que cai do céu... são 250 metros até ao escritório e não se vê ninguém...
Quem me mandou candidatar a delegado do Conselho Galático neste fim de mundo? É bem remunerado mas o clima e as gentes não compensam...
A meio do caminho, atrás de um transportador mal estacionado uma sombra escura no chão...
Uma dor profunda dilacera-me as costas, turvando-me a visão... este clima não é para mim e devia ter tomado o pequeno almoço ou informado que estava doente...
Jad... caído no chão junto ao transportador... deve ter bebido tanto que nem a chuva o acorda...
Os joelhos dobram-se e caio no chão duro e molhado... aquela dor...
Porque é que o Jad está deitado em algo vermelho?
Devia ter tomado o pequeno almoço... a dor aumenta... Também eu estou em cima de algo vermelho...
Deixo de ver... antes de mergulhar na escuridão penso que devia ter prestado atenção ao alerta … e tomado o pequeno almoço...


Comentários

  1. a chuva e a ideia de cidade ...influencia do Blade Runner?
    ou a agua sempre a cair no primeiro Alliens.
    Giro a macha vermelha....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário