A tentação da droga



Andava eu pelo 7.º ano a debater-me com a solidão dos corredores quando dois colegas me abordaram com um argumento absolutamente irresistível – todas as raparigas gostavam de quem experimentava droga… estava na hora de eu experimentar para me integrar…
Eu até já tinha percebido que as raparigas gostavam mesmo era de quem andava na bebedeira e a causar problemas na escola… bons alunos, sossegados e sempre disponíveis para ajudar quem precisasse, não iam a lado nenhum…(a cerveja é mais poderosa que os livros)…
Dos dois colegas um está hoje na mais absoluta miséria… nunca se libertou do vício da droga e é quase um milagre como se mantém vivo…
O outro está um pouco melhor mas a droga está sempre presente na vida dele…
Eu só não caí - e se o argumento era tentador (ainda hoje seria) - porque sabia melhor do que isso… da solidão dificilmente me livraria mas se caísse no vício então é que nunca mais teria uma vida normal (e sim nessa altura era um idiota sonhador e acreditava que um dia ia ser feliz – não que hoje a minha idiotice tenha diminuído, só estou mais pessimista…)
É aqui que falham as famílias e as escolas que não prestam atenção às crianças e jovens, não os sabem acompanhar e depois acaba por dar um mau resultado…

Comentários