Coleccionismo



A minha curiosidade por tudo o que me rodeia sempre me levou a coleccionar
Não consigo precisar com exactidão qual a primeira colecção que fiz mas talvez tenha sido uma da Disney ou uma de jogadores de futebol de uma revista que se chamava Equipa… quando fiz o exame da quarta classe fui comprar umas carteiras de cromos para tentar completar a colecção…
Eusébio em fim de carreira no Beira Mar

Também fiz de equipas de futebol, fórmula 1, anatomia, notas portuguesas… ainda há poucos anos fiz uma de animais mas hoje em dia é caríssimo…
Mais tarde tentei coleccionar selos mas não tinha dinheiro que desse para tal…
Coleccionei calendários de bolso (cheguei aos 8000) e moedas (escudos e mais tarde euros), ovos de Páscoa e postais de todo o mundo (já vou a caminho dos 9500 de 113 países)…
Livros (o meu bem mais preciso mas ocupa imenso espaço), acabei a doar 2300 à biblioteca da escola…
Gostava de coleccionar viagens e amigos mas os segundos contam-se por menos do que os dedos de uma mão e para a primeira faltam-me os segundos…
Cheguei a coleccionar sonhos mas estou terminantemente proibido de o fazer…

Comentários