Mistery at Dawn IX

04:00 horas da manhã... acordo banhado em suor... pesadelos... sempre pesadelos a impedirem-me de dormir...
Levanto-me ... X. continua enroscada com os gatos... Z. também dorme... sorrio ao vê-la...
N. não está... saio à procura dela... encontro-a com ar pensativo sentada nos degraus da entrada principal da escola... aproximo-me devagar...
- Preocupada?
Olha para mim e dispara:
- Já de pé? não estás a velar pelo sono da tua amiga?
Não posso evitar um esboço de sorriso, mas opto por ignorar a provocação...
- Queres partilhar o que te preocupa?
- As minhas duas filhas... o que será feito delas? também não sei do meu irmão... Será que os vamos encontrar bem?
Registo que não fala do marido... não sei bem o que lhe responder mas acho que a verdade é o melhor...
- Não sei ... gostava de te dizer que sim mas não faço ideia... assim que estabilizarmos e resolvermos o problema de vizinhança havemos de conseguir descobrir o que se passou... porque ficámos para trás... onde estão... quem os levou... mas não sei se os encontramos...
- Sim... eu sei... mas também sei que se alguém conseguir és tu...
Pois... não estava à espera de tamanha confiança... nem que ela se levantasse e me abraçasse a soluçar...
Vasco interrompe o momento...
- ah encontrei-vos... venham um dos vigilantes viu movimento no exterior...
N. reage primeiro e segue em passo de corrida o professor ... eu estugo o passo para os acompanhar...
Sim... lá está... movimentos a seguir à rotunda... três ou quatro homens estão a mover-se (pouco furtivamente) sempre virados para a escola... não sei quem são... mas sei que isso significa problemas - fomos encontrados...


Comentários