Mistery at Dawn VI



Noite difícil… as consequências do incidente no final do dia deixaram-me mais ansioso do que habitualmente…
A angústia contra a qual tanto tenho lutado invadiu-me por completo… preciso de saber o que aconteceu a uma pessoa em concreto…
Tenho de arranjar forma de me locomover mais rápido e eficientemente e temos o problema de segurança… aquilo que o moribundo me contou é muito preocupante … e nem falo dos gangs que já esperava que alguns sobreviventes caíssem na tentação da violência…
Tenho duas pessoas a confiar em mim e que tenho de manter em segurança (esta noite quiseram partilhar a vigília ainda que eu não consiga dormir, N. está a mostrar-se muito corajosa…)
Onde estarão as tais 200 pessoas? Assim pela lógica diria que numa das 5 grandes escolas ou no hospital – espaços amplos e com muitas salas por onde seria possível distribuir as pessoas… mas qual deles? Não sei quantos gangs ou por onde andam… mas percorrer a cidade tornou-se mais arriscado…
Voltar atrás? Sim quero muito fazê-lo… tenho terror do que venha a descobrir…
Preciso de mais informação… mais alimentos…
Lembro-me que próximo existe um clube de tiro ao arco…
Vou lá … regresso com três arcos e muitas setas… sempre podemos praticar sem fazer barulho… também encontro duas bestas e umas dezenas de virotes…
Passamos a manhã a experimentar… eu sou um desastre… N. até se revela talentosa…
Depois de comermos voltamos à cidade…
Eu sigo à frente, a uns 50 m N. segue-me e logo depois X. vem com o pónei e os gatos…
Elas seguem pela via que contorna a cidade em direcção a um supermercado… eu sigo pela via de cima… quero passar ao pé de um centro comercial… desconfio que lá haja gente… sim, tenho razão… vidros partidos… barulho no interior… deve ser um gang… não fazem nada para esconder a presença… no exterior vislumbro três indivíduos armados… não são muito bons e nem dão por mim…os carros ajudam a não ser visto…
Um arrepio… seis indivíduos vêm do centro da cidade e passam perto de mim…dois trocam impressões descuidadamente…
- Isto não é bom…alguém matou os nossos homens e escapou… toda a noite corremos a cidade e não vimos nada…
- Há mais dois grupos na cidade (os da prisão e os do hospital)… não arriscariam atacar-nos… o velho também estava morto… continuo a achar que foi alguém que estava com ele…
- onde é que eles estarão escondidos? Na cidade não é…
Ok… seguem em frente…. Não são muito inteligentes (para numa situação destas optarem pela violência não podiam ser)… pelo menos já sei quantos grupos são e onde estão… também acho que posso riscar três das cinco escolas …
Encontro N. e X. no supermercado… incrível como ainda ninguém lá foi… abastecemo-nos e seguimos para a escola mais afastada da cidade…
Vedação e carros a fazer uma barreira? Acho que acertámos…
A visão de um tão estranho gupo faz aparecer meia dúzia de refugiados no complexo escolar… trazem bastões e facas de cozinha… fraco exército… tremem visivelmente…
- Quem sois e o que quereis daqui?
- Estamos na mesma situação que vocês… procuramos abrigo e informações…
- Porque devemos acreditar?
(teimosos)…
- Ontem à noite vimos um senhor ser morto … tentámos ajudar mas era tarde… falou-nos num grupo de 200 pessoas escondidos algures… não sei quem ele era… mas se ele confiou acho que também o podeis fazer…
Entreolharam-se com ar chocado…
- O professor Álvaro está morto? E agora? Como sabemos que não foram vocês que o mataram? Estão armados…
(oh paciência)…
- Acham que quiséssemos fazer mal a alguém trazíamos um pónei e dois gatos?
Afastam um dos carros e deixam-nos entrar (para quem está tão mal armado confiam demais…)
No interior reina a desordem … pessoas sentadas um pouco por todo o lado sem saberem o que fazer ou pensar… apenas alguns se mantém semiencobertos junto às janelas perscrutando o exterior…
- Quem lidera? – pergunto…
- O professor Álvaro… agora não sabemos… não devia ter saído sozinho…
Desorganização… a minha alergia sobe para o vermelho…
Pomos alguma ordem… distribuímos as pessoas… comida e água insuficiente… armas não há… medicamentos idem…
Ninguém tem informações ou sabe o que fazer…
X. fica a organizar as salas e a registar as pessoas…
N. leva uma dezena de pessoas ao supermercado para recolher o que for possível…
Eu junto a meia dúzia que me parece em melhor condição e levo-os até ao quartel… é preciso trazer mais armas e o que nos for útil…
Regressamos todos sem incidentes… estabelecemos regras e melhoramos a vigilância…
Outra noite se vai iniciar e agora estamos a liderar 200 pessoas…
Vamos ter de as organizar e preparar para serem úteis… por muito pouco inteligentes que os gangs sejam não levará muito a chegarem aqui…
Também tenho de arranjar solução para o transporte, começar a procurar mais sobreviventes e, sobretudo, voltar a trás e saber o que lhe aconteceu a ela…

Comentários