Mistery at Dawn VIII



Enquanto observo o exterior da prisão vou pensando com os meus botões como é que em tão pouco tempo me aventuro a fazer estas coisas… ainda nem percebi bem o que aconteceu e já ando com um grupo armado a fazer patrulhas nocturnas para ver um suposto inimigo…
Este não parece muito preparado um sentinela armado no muro… portão aberto… eu nem acredito no que me preparo para fazer…
Cuidadosamente esgueiro-me para o interior da prisão… pelos vistos ninguém me viu…
No pátio uns 25 indivíduos estão sentados à roda de uma fogueira em silêncio…
Um individuo magro sai de um edifício e todos se levantam…
-o que é que ele queria? – pergunta um dos que estava no exterior…
- três deles foram mortos há duas noites, mas no centro estarão ainda cerca de 70… têm subido a cidade e visitado os restaurantes e os dois supermercados que por aí existem… também têm estado a explorar o outro perto da biblioteca… estão a querer juntar esforços para descobrir o grupo do velho e ver quem anda a matar os deles…
- Nós somos perto de 100… e mais organizados… não nos vão atacar… mas temos de acelerar a recolha de bens dos dois supermercados que estão na nossa área… não seria má ideia encontrar o outro grupo … os alimentos são escassos e não sabemos como isto vai evoluir…
- E temos os do hospital… são muito menos mas bem armados e não têm nenhum supermercado próximo (têm de fazer quase 2 km para chegarem ao ponto deles)… não demoram a descer à cidade …
- Ele sabia quem matou os três do centro?
- Não… acham que foi alguém que estava com o velho mas não sabem quem…
Já ouvi mais do que pretendia … deslizo para fora da prisão sem ser incomodado ou notado… ou eu sou muito bom nisto ou ninguém sabe bem o que deve fazer… mas quererem unir esforços vai complicar as coisas… a curto prazo vão ver as nossas movimentações e vamos ter problemas…
Junto-me ao resto do grupo… vá lá não fugiram…
Percorremos o centro da cidade sem incidentes (aparentemente toda a gente tem medo de andar à noite…)
Pela 01 da noite regressamos à escola… N. Aguarda com ar preocupado… partilho com ela a informação… fica preocupada… a vala está feita a toda a volta e tem cerca de um metro de profundidade por dois de largura (trabalharam bem) e amanhã vão continuar… também temos alimentos para cerca de um mês… vai faltar fruta, carne, peixe, produtos lácteos a curto prazo, mas temos muitos cereais, massas, arroz, enlatados…armas e munições também não nos faltam… o que falta é disciplina e organização…
Pergunto pela nova residente… N. torce o nariz e não esconde o desagrado…
- Vê lá se quando éramos miúdos foste tão preocupado comigo…
Vira-me as costas…
X. dorme aninhada com Mia e Tex…
Sento-me e adormeço…

Comentários