O segundo ano do ciclo



O segundo ano do ciclo foi diferente…
Uma turma de que já conhecia toda a gente…
Um grupo que me aceitou (Paulo José, João Adelino, Tó…)…
Muito futebol (todos os dias fazíamos um jogo de 90 minutos), a primeira experiência num jornal (não que tenha funcionado, o professor abandonou-nos ao inicio, o jornal esteve várias vezes pronto mas nunca saiu nenhum número)
História com a professora Margarida Batalha… pela primeira vez, mesmo sem me esforçar, era o melhor da turma… Quando acabei a 4.ª classe o meu avô Manuel (sempre ele) ofereceu-me uma história de Portugal da Verbo, que eu devorei… quando cheguei a esta disciplina eu já sabia a matéria toda J
Foi o único ano da minha vida em que eu achei que me podia integrar…
No final do ano tínhamos provas globais e lembro-me de estarmos em casa do Paulo José comigo a ajudar os outros do meu pequeno grupo … no final dos 24 da turma 22 passaram de ano (só ficaram para trás a Adelaide e a Filipa que nunca se juntavam ao resto da turma…)
No final do ano combinámos as opções em termos de disciplina para que a turma pudesse continuar unida… e isso foi verdade para 21 dos 22 alunos… o único mudado de turma fui eu…
O novo ano iria começar numa turma onde eu não conhecia ninguém… com aulas só à tarde enquanto os meus antigos colegas tinham aulas só de manhã… o destino conspirou para matar o meu esforço de integração…

Comentários