Episódios Soltos X

Talvez por alturas de 1976, os meus avós Manuel e Trindade entretinham-se a jogar às cartas durantes as longas noites de inverno.

Um dia, ao regressar da escola, sentei-me a assistir e depressa percebi que o meu avô, a melhor pessoas do mundo, estava a fazer batota...

Aproveitando-se do facto da minha avó não saber ler, escrever ou contar, somava os pontos que os dois obtinham e qualquer que fosse o resultado ele ganhava sempre...

Quando ele saiu para ir ao café Portugal, achei por bem avisar a minha avó que estava a ser enganada...

reacção dela:

- eu sei. mas ele fica feliz por ganhar. e eu não me importo - só jogo para ele estar entretido...

Lição de vida :)

 Peut-être le temps de 1976 mes grands-parents Manuel et Trinidad, a été amusé à jouer aux cartes pendant les longues soirées d'hiver.

Un jour, en revenant de l'école, je me suis assis pour regarder et vite rendu compte que mon grand-père, la meilleure personne dans le monde a triché ...

Profitant du fait que ma grand-mère ne pouvait pas lire, écrire ou compter, at-il ajouté les points que les deux obtenus et quel que soit le résultat, il a toujours gagné ...

Quand il est parti pour aller au café du Portugal, jugé bon de dire à ma grand-mère ce qui était arrivé ...

Sa réaction:

 - Je sais. mais il est heureux de gagner. et je ne me soucie pas - un jeu pour lui pour se divertir ...

 Leçon de vie :)

Comentários