Mistery at Dawn XXIX



Parte-se-me o coração de ter saído da Zheng He deixando lá a Z. aos cuidados da X. … preferia agarrar nela e ir para os confins do universo viver uma felicidade sem fim… sei, todavia, que isso só será possível se me livrar desta confusão em que acabámos metidos… estou farto de me sentir manipulado… vou ganhar o evento e depois assumir o controlo do meu destino…
Entramos no elevador espacial que liga a plataforma espacial à superfície do planeta… leva o seu tempo a chegar ao destino e aí apanhamos um tubo e dirigimo-nos para o local das provas…
Yi substitui Z. na tripulação da naveta… se for tão bom nas novas funções como foi como curandeiro ainda lhe chamo código postal…
N. mantém um ar impassível mas claramente não lhe agrada o crescendo de proximidade entre mim e Z. …
Haramiah desaparece, como de costume… não deixo de me questionar o que andará a tramar…
Ficámos na última série…
As 100 navetas alinham-se ao longo de um quilómetro… o desafio será entrar no desfiladeiro inicial a uns 25 km … pela altura e largura não passam mais do que 3 ou 4 ao mesmo tempo… muitos ficarão para trás logo ao inicio e outros irão forçar tanto que acabarão ali mesmo a ambição…
Em menos de 3 minutos será uma enorme confusão…
Partimos… as mexidas de Yi parecem tornar a naveta mais fácil de comandar e mais eficiente…
Duas navetas atravessam-se à minha frente ainda a meio caminho da entrada do desfiladeiro… a velocidade a que seguimos e a proximidade de todos os concorrentes leva-as a colidir e a arrastar mais quatro navetas com eles… eu só por sorte escapo… mergulho até junto ao solo e é por um triz que não fico logo ali…
Apesar de bem colocado não me agrada ir junto ao solo mas até sair do desfiladeiro não vou conseguir recolocar-me …
Consigo passar… o sensor de posição diz-me que estou no 14.º lugar… nada mal…
Esforço-me por assumir um aposição mais elevada… não me agrada ter outras navetas por cima prontas a disparar sobre mim…
Não é tarefa fácil… todos querem o mesmo…
N. dispara e abate uma naveta que seguia ligeiramente acima de nós… nem chego a pensar antes de aproveitar a oportunidade e subir… com o balanço subo acima de todas as navetas…
N. diz-me que o cenário atrás de nós é muito mau – muitas navetas não conseguiram entrar no desfiladeiro e das que conseguiram muitas atrasaram-se… agora disparam umas contra as outras para tentar ganhar lugares… nem se apercebem que com isso estão a perder terreno e a ficar irremediavelmente fora da prova… no fundo ao fim de meia hora restam 15 navetas para 10 lugares… já estamos em 9.º lugar… lá para trás andam outras 20 envolvidas numa enorme zaragata…
Quatro horas de prova… vamos confortavelmente em 5.º lugar entre as 12 navetas que ainda restam na luta… agora é só não estragar…
Está tudo tão tranquilo que para não adormecer decido agitar a naveta…
Sorte ou destino nesse preciso momento duas navetas abrem fogo sobre nós… escapo por centímetros… a mesma sorte não tem a naveta que eu seguia para tentar poupar combustível… um efeito aerodinâmico que aprendi a ver corridas de fórmula 1…
As navetas insistem em perseguir-nos… má ideia – das navetas que seguem em grupo só uma não tem lugar na fila… arriscar um combate nesta fase não é prudente…
Perdemos velocidade e tempo… desço para o 9.º lugar e tenho de fazer manobras para evitar as duas navetas…
Não desistem…
Travo a fundo e em simultâneo desço uns metros…
Surpreendidas ambas as navetas passam por mim… subo e rapidamente estou atrás delas…
Yi dispara e atinge uma delas que se enche de fumo e se despenha estrondosamente…
A segunda não tarda a seguir-lhe o exemplo por arte da N. …
Pelos vistos compensou ver filmes de duelos aéreos na I Guerra Mundial…
Perdemos algum tempo mas restam só 9 navetas no grupo da frente… lá para trás uma 12 de navetas muito atrasadas tem a sorte de ainda lutar por um lugar…
Na ponta final acelero e chegamos em 6.º lugar…
Numa plataforma vislumbro a figura de Zhor… parece sorrir…

Comentários