Mistery at Dawn XXVII



A Zheng He estaciona suavemente num canto de uma enorme plataforma espacial que orbita o planeta Kwayk…
Gostei imenso de saber que o festival estava integrado na celebração de Ethon em pleno planeta do clã de Zhor…
Quatro grandes cruzadores imperiais orbitam o planeta…
Haramiah identifica as naves de comando de Zhor e do imperador Tozic… ainda não se mataram mas é estranho estarem tão próximos sem se combaterem… o festival deve mesmo ser algo importante nomeadamente para os Omnayk…
As provas de navetas não serão fáceis… vamos participar na 47.ª eliminatória de 100, cada uma com 100 concorrentes dos quais apenas 10 passarão a uma segunda fase onde serão divididos em dez grupos para aí se apurarem os 100 que disputarão a final (onde estará o imperador e os líderes dos clãs…)
N. e Z. por uma vez estão de acordo – isto é uma loucura, não devíamos estar aqui e eu não devia achar que era um corredor de navetas…
Começa a prova – 5.000 km numa enorme pista situada num deserto do planeta, entre desfiladeiros e rochedos isolados… muitos orbes observam tudo e transmitem imagens para a galáxia toda…
As navetas atingem os 1000 km por hora pelo que a prova deve durar umas 5 horas… três elementos a bordo… como a pilotagem é integralmente manual vai ser muito cansativo…
Não começo muito bem – 39.º à partida, perco logo alguns lugares e ao fim da primeira hora estou em 51.º - pelo holograma vemos que restam 74 navetas… muitos já despistaram…
Preferia não ter N. e Z. a bordo, mas vou ter de arriscar ou então isto será tudo inglório… ninguém parece muito incomodado comigo e por isso quando à segunda hora recupero para o 38.º lugar (entre 65) nada se passa…
Arrisco apertar com a máquina e à terceira hora chego ao 20.º lugar (entre 51)… uma das navetas tentou abalroar-me… por sorte correu-lhe mal e acabou desfeita contra a parede de um dos desfiladeiros,  mas é mau sinal… começámos a chamara a atenção…
Sinto o cansaço a aumentar… a adrenalina vai-me aguentando, assim como os incentivos de Z. e N. …
Perto da quarta hora ataco o 15.º lugar… nem quero acreditar que a naveta começa a disparar contra mim… escapo por pouco mas quase acabo enfaixado num rochedo…
Em nenhuma eliminatória anterior tinha visto isto, mas parece que vale tudo… vai ser uma hora bem dura…
Tenho que me manter fora de mira desta naveta… os tripulantes, cinzentos e cabeças compridas parecem os ET’s de histórias pouco imaginativas… o ar inexpressivo não ajuda a compor os personagens…
N. move-se na naveta e encontra um posto de tiro (Haramiah esqueceu-se de nos informar… tomo nota mental de que vai ouvir das boas…) …
Posiciona-se e faz-me sinal… sigo um desfiladeiro completamente fora das regras de prudência e quando saio estou ao lado deles… N. dispara e é mais eficaz do que eles foram … um rasto de fumo negro e a súbita desaceleração comprova que atingiu algo importante na naveta… um dos tripulantes está tombado e uma nuvem de um liquido verde junta-se ao fumo… acho que acabámos de fazer uns amigos…
A nossa reacção parece intimidar os restantes – ao atingir a 4.ª hora estou na posição 13 e ainda restam 40 concorrentes…
Começa a ser difícil recuperar em relação aos da frente – são todos mais experientes e ganharam uma vantagem apreciável… isto não está fácil…
Faltam menos de 250 km quando duas navetas que estavam envolvidas numa aguerrida disputa pelo 9.º lugar batem de lado, desequilibram-se e quase batem nas rochas, perdem o rumo, param… são ultrapassados por mim e vários outros concorrentes… 11.º lugar… só falta um lugar e já só tenho 20 minutos… estou exausto e começo a não raciocinar devidamente…
A meta está à vista, passam 1…2…3,4,5…  6 e 7… tão inglório cair logo à primeira e tão perto do objectivo… 8 e 9… de súbito a naveta que nos antecede começa a arder e desde vertiginosamente batendo com imensa força no solo… desfaz-se por completo… os tripulantes são farrapos envolvidos por destroços e chamas perdidas… passo a meta em 10.º lugar…
Foi no limite… paro completamente exausto… Haramiah vai ouvir por não ter explicado as coisas…
N. está muito satisfeita e pronta para outra… saltou logo da naveta e foi ter com X. para ver os resultados…
Z. sorri para mim… mas está preocupada com o meu cansaço e também se sente doente… ficou preocupado… esqueço o universo… é mais importante cuidar de Z. …

Comentários