Mistery at Dawn XXVIII



Z. está doente.. um vírus que a enfraquece e que ainda não conseguiram identificar… repousa febril numa cama da enfermaria da Zheng He… vai alternando os momentos de consciência com os de inconsciência… há dois dias que permaneço junto a ela… não durmo e praticamente não me alimento… tudo perdeu importância e sentido… o que é um conflito galáctico ao pé da doença da única pessoa que realmente importa… uma pessoa que é mais importante que a vida…
X. está de volta dela… não é enfermeira mas com a ajuda dos sistemas da nave está a fazer o melhor… tem procurado toda a informação existente para identificar o vírus e saber o que fazer…
N. é a única que tem mantido a cabeça no lugar… está justamente no comando… se calhar devia ser ela a heroína da história…a tal lenda…
Chama-me… Haramiah está a bordo e tem novidades… não posso sair de onde estou - Z. pode precisar de mim…
- Vens e vens mesmo… a tua amiguinha está em boas mãos… - resmunga comigo e arrasta-me para a sala de comando…
Haramiah não veio sozinho…
Um ser com cerca de um metro de altura, um pelo vermelho fogo e uma longa cauda anelada diverte-se com os dois gatos… parecem gostar uns dos outros…
- Que vem a ser isto? Nós com um problema tão grave… não sabemos o que fazer para salvar Z. … a segunda corrida a aproximar-se… aliás, a propósito disso, ninguém nos tinha avisado que isto implicava armas… - estou em modo paciência zero…
- Compreendo a tua preocupação humano… mas valores mais altos se levantam… - responde Haramiah…
(estou prestes a perder a cabeça e a despachá-lo para o espaço, mesmo sem fato…)
- Permite-me que te apresente Yi … é um Refox… tem muitos talentos – é o melhor mecânico de navetas do universo e é curandeiro no planeta dele… não há vírus que ele não consiga analisar e encontrar solução…
- Se assim for então que se mexa depressa… Z. precisa ficar boa rapidamente… não a posso ver assim…
Haramiah sorri… N. franze o nariz…
- Entretanto temos de conversar… nunca vi usar armas logo na primeira etapa… alguém quer mesmo ver-se livre de ti e acho que há muitos candidatos… - Atalha Haramiah…
- Não estou nada interessado nisso… quer é ver se o peluche é tão bom como dizes… - resmungo…
Yi pára de brincar e o esboça um sorriso… não diz palavra mas saltita para a enfermaria… não parece definitivamente um curandeiro… esboço uma tentativa de o seguir mas Haramiah detém-me…
- Sabes que o vencedor será presente ao imperador para ser consagrado como herói e poder pedir uma mercê para o seu povo?
- Estou a correr estes riscos todos para ser presente a um indivíduo que me quer matar? Como plano dificilmente podia estar pior… além disso quem é que hoje em dia é imperador’ parece-me que estão dois candidatos na órbita do planeta…
- Tizoc é o imperador em função… Zhor nada fará até à consagração do vencedor … depois bater-se-ão e só um daqui sairá vivo…
- Cada vez melhor… se o Tizoc não me matar fico envolvido numa batalha espacial e posso até estar do lado perdedor…
- Esqueces a aliança rebelde…
- Não sei em quem possa confiar… - inicio a minha retórica pessimista…
- Confias em ti … e em nós…
Nem consigo acreditar… o meu coração dispara… na entrada da sala de comando está Z., amparada por X. e ladeada por Yi com um sorriso trocista…

Comentários