Sobrinhos



Vou-te dizer – quando está a chover traz-se chapéu de chuva e casaco”
de dedo em riste e muito zangado numa manhã de chuva invernal

Já montaram?? mas eu disse que vinha montar, e agora... está mal montado!!”
ao ver um móvel de cd's já montado, em tom muito zangado

A minha mãe é um perigo a estacionar – primeiro empurra o da frente, depois empurra o de trás”
depois de eu ter estacionado de marcha-atrás

Não mexas – é dela e ela é divertida e brinca connosco”
reclamando de eu ter mexido no Playmobil D. Afonso Henriques

Sabes eu gosto de pizza”
perante a sugestão de almoçar bifes de perú com massa

Não posso – o dinheiro está na Pepa e a minha mãe não me deixa mexer”
perante a sugestão de pagar ele o jantar

Doces! Doces! Doces!...”
na passagem de ano a reinvindicar o fim do jantar e a passagem às sobremesas

Winnie, estás a ficar gordo”
a transportar o peluche Winnie

Eu sou engraçado e os meus colegas riem-se comigo”
descrevendo a primeira semana de aulas

Eu vou ver, tu estás a tramar alguma...”
Respondendo-me quando eu disse que a cola se tinha acabado

“”Pois Mimi, depois ias sentir falta dos teus chinelinhos quentinhos e fofinhos”
Compreendendo porque é que a Panda Mimi não podia ir dormir com ele

Mas vocês têm Coca-cola na casa de banho”
Surpreendido por ver na casa de banho uma garrafa de cola barata destinada a desentupir canos

Oops... esqueci-me, desculpa”
Depois de se ter esquecido que estava a ajudar a estender a roupa e ter ido brincar

“Ela tem sempre coisas giras”
Entusiasmado com os brinquedos Kinder que ia descobrindo

Não... acho que ela ainda vai secar o cabelo...”
Descontente por a mãe ter demorado muito tempo a tomar banho

Nós é que deviamos estar lá à frente.”
Descontente por a mãe que estava a ver o óleo

“”Elas são umas mariquinhas”
Comentando a preocupação da mãe depois de ter batido com a cabeça na porta do carro

“”O cãozinho amigo vai-nos denunciar. Ela vai descobrir onde estamos”
Preocupado em que o ladrar de um canito fizesse descobrir onde estava escondido

 “”A Panda está a ficar zangada. Onde está o meu carrinho azul?”
Perante a demora em aparecer um Hot Wheels azul

Eu gosto... a minha mãe é que só gosta de Hot Wheels”
Justificando que afinal gosta de miniaturas da Matchbox e da Majorette

“”Mãe, mãe... eles são ricos”
Depois de me ver levantar dinheiro no multibanco

Só???”
Na sequência de anterior ao receber a prenda de Páscoa

Elas são umas escondedoras”
Ao não encontrar a mãe no Aki

“”Ela é uma espirradora”
Ao assistir a um ataque de espirros

“”Tu não és gorda, és gorduchinha.”
Respondendo à mãe depois dela se queixar que estava gorda

“”Mimi... Estás aqui!!!.”
Ao reencontrar a Panda Mimi

“”Mas ela gosta...”
Justificando o estar a puxar a cauda à Panda Mimi

 “”Mas ele leva-me à escola e tu não... toma, toma”
Defendendo o Nuno

Comentários