Search for a nymph...



Avistando a gôndola do barqueiro Caronte
cruzando o Estíge rumo ao Hades
busco ansioso pela bela ninfa
tornada musa dos meus sonhos...
espadas e lanças tornados inúteis
papiros em branco com penas inspiradas
perdidas em caudais de rios sem nome
desesperando por um segredo
que me guie pela longa noite
de um inverno feito de sombras
sem a mera luz de uma esperança
a aquecer o meu ser concedendo-me mais um dia...

Sighting the gondola of the boatman Caronte
crossing the Estège towards Hades
I look for the beautiful nymph
made muse of my dreams...
swords and lances made useless,
blank papyrus with inspired feathers
lost in unnamed river flows
desperate for a secret
to guide me through the long night
of a winter made of shadows
without the mere light of an hope
to warm my being, giving me one more day ...

Comentários